sábado, 21 de maio de 2011

O CHOCOLATE COMO REMÉDIO ?

O chocolate como remédio
Para os chocolatras de plantão mais uma boa noticia,um estudo realizado, concluiu que o chocolate tem a capacidade de baixar os níveis de CAPSAICINA esse componente e responsável pela tosse.A teobromina e uma substancia derivada do cacau ela e 1/3 mais eficiente que a codeina que e usada para combater a tosse,o mais interessante e que a teobromina não apresenta nenhum efeito colateral,tanto no sistema nervoso como no cardiovascular,não a reações adversas como tontura e sonolência,como o que costuma acontecer com os outros medicamentos para tosse.O chocolate alem de nos proporcionar um enorme prazer,pode ainda combater a depressão,pode ser usado como um poderoso energético,rico em flavanoides essa substancia e um poderoso anti oxidante que diminui a oxidação das gorduras e preserva a qualidade dos outros oxidantes,como a vitamina A. flavanoides ainda agem como antiinflamatorio afinam o sangue e regula o sistema imunológico. De preferência ao chocolate preto,o seu beneficio e ainda maior.
A dose certa
O chocolate pode ser consumido sem exageros,tanto por adultos como por crianças desde que não se encontrem em dietas,ou que tenham algum impedimento como diabetes.
  1. Para adultos e recomendado de 1 a3 barras pequenas por mês, já as crianças até 6 barras pequenas.No caso de tosse não vá se entupindo de chocolate, procure um medico e ele dará a orientação correta.Em sua próxima crise de tosse experimente este santo remédio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário