sábado, 28 de maio de 2011

O DESPERDÍCIO COM TANTA MISÉRIA

O desperdício com tanta miséria
De acordo com um estudo mais de 1 bilhão de comida vira lixo. esse desperdício equivale a 1 terço do que e produzido para o consumo humano.As pesquisas confirmam que a maior perda se da, ainda durante a produção, processamento e distribuição dos alimentos, para diminuir esse desperdício seria necessário uma infraestrutura melhor dos produtores. Já o desperdício de comida chega a 40 quilos por pessoa ao ano, em grandes redes varejistas alimentos frescos são jogados no lixo muitas vezes simplismente pela aparência. estudos feito pela ONU  conclui que as pessoas estariam dispostos a comprar esses alimentos desde que o seu sabor esteja perfeito. No Brasil 40% da comida produzida é jogada fora , juntando super mercados, restaurantes e lanchonetes a comida jogada fora por mês equivale a toneladas. Então o que fazer , não há muito pois ainda que algum deles resolvessem doar esses alimentos, eles esbarrariam na lei pois se a pessoa que receber essa doação  passar mal , o dono do estabelecimento pode pegar  até cadeia, Lei prevista na legislação da vigilância sanitária . O meu ponto de vista e que deveriam criar entidades que recolhessem esses alimentos e fizesse uma distribuição, o investimento seria muito grande e mobilizaria muitas pessoas mas a fome diminuiria .

2 comentários:

  1. Olá!

    Realmente, existem, ainda tanta miséria em todas as parte do mundo e muitas pessoas desperdíçam tantas coisas tais como comida e recursos. A renda e a riqueza deveriam ser mais justas.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. A miséria de muitos é a riqueza de outros tanta gente passando fome e que vive em função da comida e outros fazem coleções de carros caros é realmente a miséria existe porque falta amor de Deus nas pessoas infelizmente isso vai continuar aqui no Brasil tem gente passando fome imagine em paises mais pobres .

    ResponderExcluir