sexta-feira, 10 de junho de 2011

6 DICAS SOBRE ARTRITE REUMATOIDE

6 dicas sobre artrite reumatoide 



Muitas pessoas com artrite reumatóide, acredita que não há nada que possa fazer para aliviar sua dor e rigidez, mas eles estão errados.
Além do tratamento médico e de tomar os medicamentos prescritos, existem dezenas de coisas que você pode fazer para viver com artrite menos dolorosa. A algumas medidas que podem melhorar a vida de quem sofrem de artrite reumatóide
1.  Perder peso. Cada quilo extra que você carrega traz mais stress e dor e aos joelhos e quadris. Muito peso também aumenta o risco de gota
2.  O exercício ajuda a diminuir a dor, ajuda na perda de peso, aumenta a amplitude de movimento, reduz a fadiga e ajuda você a se sentir melhor no geral.O importante é fortalecer os músculos ao redor da articulação que é dolorosa. Isso vai ajudar a estabilizar a articulação, permitindo você usá-la com menos dor.
3.  Proteja as suas articulações. Evite o excesso de estresse nas articulações, aprendendo a fazer as tarefas e atividades de forma menos estressante.
4.  Aprenda a fazer seu próprio ritmo. Divida as atividades difíceis durante a semana ao invés de  fazê-las todos em um só dia, pois se fizer tudo em um só dia o sofrimento com a dor será por muitos dias                                                                       5.  O alongamento é uma maneira simples de manter as articulações e os músculos flexíveis. Isso alivia o estresse e pode ajudar você a manter suas atividades diárias com menos rigidez.
6.  Ajuste sua atitude.Manter um estado de espírito positivo a respeito de sua condição e o melhor que se pode fazer. A varias maneiras positivas de aprender a lidar com a dor cronica pode ajudar você a manter sua capacidade de funcionar em uma base diária em casa e no trabalho."


2 comentários:

  1. vc esqueceu de citar choque térmico, um banho quente logo pela manhã vai amenizar as dores pois a água morna servira como vazo dilatador, aumentando o fluxo sanguíneo e diminuindo as dores.
    Muito proveitoso as outras dicas!

    Mateus Freitas

    ResponderExcluir
  2. Existe um equipamento que tira esses tipos de dor em 10 segundos, conheço vários terapeutas e médicos que usa. Eles inclusive recomendam o uso em casa desse equipamento. Eles fazem questão de dizer que não ganham nada com essa indicação, o fazem por ser realmente muito bom. 15-3222-6170

    ResponderExcluir