segunda-feira, 6 de junho de 2011

ANTICONCEPCIONAL PARA OS HOMENS

Anticoncepcional para os homens

O Centro Médico da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, levanta a possibilidade de se desenvolver um equivalente da pílula anticoncepcional para homens. Em experiência pesquisadores conseguiram interromper a produção de esperma sem afetar a libido em um grupo de ratos de laboratório.
A produção de espermatozóide está condicionada à associação do ácido retinóico, proveniente do consumo de vitamina A, a uma proteína chamada receptor do ácido retinóico. A pesquisa americana, cujo interesse inicial era estudar a forma pela qual o corpo utiliza a vitamina A, testou um composto capaz de interromper esta associação. Como consequência, os ratos submetidos ao composto ficaram temporariamente estéreis.
Mais estudos são necessários para avaliar outros efeitos do composto., um dos problemas é que ele pode afetar outras funções do corpo.Minha preocupação é que, como o ácido retinóico tem várias funções em vários tecidos [ele é importante para a visão e para o sistema imunológico, por exemplo, bloquear sua atividade pode ter efeitos colaterais consideráveis..
Este é um método diferente daquele usado nos anticoncepcionais femininos, que utilizam hormônios para interromper a ovulação. Outras pesquisas já tentaram manipular hormônios para criar um anticoncepcional masculino, mas medicamentos desse tipo nunca foram aprovados pela Food and Drugs Administration (FDA), órgão responsável pela aprovação de novos medicamentos nos Estados Unidos.

2 comentários:

  1. kkkkkk...para verem como são as coisas, essa pilula ja foi desenvolvida e por um cientista brasileiro, e ela é produzida de um pricipio ativo da semente do algodão. MAs como tdo neste país de meerda, a ANVISA não liberou o uso, agora pq uns americanos vão criar o q ja temos com certeza, qdo tiverem a venda, vai ser liberado...eita país de merda mesmo. Governo medilcre

    ResponderExcluir
  2. e tem mais, o nosso não possui efeito colateral, pois ele não é hormonal, ele apenas impede q o espermatozoide amadurece e após o hoem parar de tomar por 3 meses ele pode voltar a se reproduzir....mas novamente vou repetir...governo medilcre

    ResponderExcluir