quarta-feira, 29 de junho de 2011

BERÇO INCORRETO PODE LEVAR A MORTE DE BEBES

Berço incorreto pode levar a morte de bebes

Berços provocam quedas perigosas e sufocam crianças e chegam até matar os bebes. São tirados do comercio. O berço e o suposto lugar mais seguro da casa onde os pais deixam o bebe sozinho, com as novas regras de segurança as mamães poderão sentir-se mais seguras ao comprar um berço.


Iniciou-se nesta terça-feira 28 junho de 2011 uma lei em que, empresas que fabricam ou vendem berços nos Estados Unidos têm que cumprir os mais recentes padrões de segurança estabelecidos pela Consumer Product Safety Commission EUA (CPSC).


Já era proibida a fabricação e venda dos chamados presépios queda lado , onde um lado ou ambos os lados do berço pode ser diminuído para facilitar o acesso ao bebê, destacando trilhos laterais, a queda têm sido associados com pelo menos 32 mortes de bebes desde 2000, diz Yvonne T. Maddox, do National Institutes of Health. As espaços que se formam entre o colchão e os trilhos laterais causam assim a queda, devido a erros de montagem,erros de instalação, desgaste ou mau funcionamento, explica ela. Como resultado a cabeça de um bebê pode ficar presa entre o colchão e os trilhos laterais, levando à asfixia, ou até a queda desse bebê .


A CPSC diz que de 01 de Novembro de 2007 a 11 de Abril de 2010 houve relatadas  3.520 incidentes e lesões, incluindo crianças caindo de berços, fraturas de crânio e bebes tendo seus membros presos entre as ripas do berço.


As novas normas de segurança exigem também que a fabrica faça porcas e parafusos mais fortes  para que o berço inteiro seja mais seguro; o berço precisa ser mais forte, o colchão do tamanho adequado ao berço para evitar possíveis lacunas que provavelmente poderia prender um bebê ou fazer com que a criança caia para fora do berço.
Desde 2007, 11 milhões de presépio foram recolhidos, principalmente por causa do risco ligado à sua característica. 


Todas essas melhorias vai trazer uma nova geração de berços mais seguros para os consumidores e as crianças.
Enquanto lojas de varejo e lojas de segunda mão não podem mais vender esses berços queda lado, hotéis e creches têm mais 18 meses - até 28 de Dezembro de 2012 - para se livrar dos presépios antigos e comprar novos modelos mais seguros.


Não é ilegal ter um berço lado queda em sua casa, mas Davis diz que a CPSC está apelando aos consumidores para não vender ou ceder seus berços velhos porque eles são "produtos perigosos que podem matar" um bebê.


Ela diz que a recomendação é para jogar estes berços no lixo. Se, no entanto, uma família não pode dar ao luxo de jogar fora seu berço lado queda, eles são convidados a utilizar um dispositivo de imobilização que é anexado em ambos os lados do berço. Ele impede que o lado queda do berço se mova tanto para cima como para baixo, diz Davis, reduzindo assim o risco.


Uma vez que os pais descobrirem o mais seguro berço para o seu bebê, o que mais e preciso fazer para evitar que o bebe sufoque. Além de um lençol em cima do colchão, o berços deve estar vazio quando o bebê estiver nele. Isso significa não usar travesseiros, cobertores, pára-choques essas coisas podem sufocar uma criança.
ESPERO QUE ESSAS NORMAS DE SEGURANÇA CHEGUEM A PAÍSES COMO O BRASIL E OUTROS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário