terça-feira, 21 de junho de 2011

CABELO SEM FRIZZ 6 DICAS IMPERDÍVEIS

Cabelo sem frizz 6 dicas imperdíveis
Com o tempo umido os nossos cabelos são os que mais sofrem em dias de chuva e garoa, é a mesma história: o cabelo fica cheio de frizz, esses fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado. Na verdade, eles nada mais são do que os fios que quebraram e, agora, estão em crescimento, como explica o hairstylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, Rio de Janeiro.
Mas nada de desespero ou vontade de raspar a cabeça. Para lidar melhor com seu cabelo nesses dias, confira alguns truques para se livrar do frizz.

1-) Produtos anti-humidade:
Esses produtos criam uma espécie de capa nos fios, blindando as cutículas sem deixar que a humidade entre no cabelo. Existem produtos específicos para isso, os chamados defrizantes, além de leave-ins com pH um pouco mais baixo. Para quem não tem tempo para secar os fios e sai de casa com as madeixas ainda molhadas, a hairstylist Fernanda indica um bom sérum, que faz perfeitamente o trabalho.
2-) Assentando os fios:
Para abaixar os fiozinhos, outro produto indicado é a pomada. Ela, além de assentar os danados, ainda diminui o volume do cabelo. No entanto, alerta o hairstylist Glecciano, atenção à quantidade: se passar muito, seu cabelo pode ficar com aspecto pesado, além de oleoso em excesso. Para as cacheadas, Fernanda aconselha o uso de mousse.
3-) Pente de madeira:
Um dos causadores do frizz é a eletricidade estática, que pode vir do atrito entre o pente e o cabelo. Por causa de suas características moleculares, o pente de madeira não permite que a eletricidade passe, fazendo com que ela não chegue a seus cabelos. O mesmo não acontece com o pente de plástico. "Aquele cabelinho teima em ficar para cima? Passe um pouco de spray de leve fixação em um pente largo e dê uma leve penteada", indica Fernanda.
4-) Banho de água fria:
Não, você não precisa tomar banho gelado se não quiser, para selar as cutículas do cabelo, basta um jato ao fim do banho. Essa medida também diminui o volume do cabelo. Um jato frio com o secador causa efeito parecido. Seque o cabelo com ar quente e, depois, jogue ar frio por todas as direções, da nuca para frente, de um lado para o outro. Você vai ficar com um cabelo muito mais natural.
5-) Penteado esperto:
Às vezes, usar a moda a seu favor pode ser uma solução ainda mais esperta. Abuse de lenços, tiaras de diversos tamanhos e cores, rabos-de-cavalo, tranças, penteados desconectados e muitas outras opções de penteados e acessórios. Até mesmo um pequeno tic-tac pode resolver seu problema de maneira simples e criativa. Divirta-se!
6-) Prevenção:
O trabalho de combate ao frizz é extensivo e não deve se resumir aos dias de desespero na frente do espelho. Vale lembrar que esses arrepiados nada mais são do que fios que, outrora, quebraram. Assim, é necessário ressaltar a importância de manter o cabelo bem cuidado e forte. Isso é adquirido com hidratação (pode ser caseira), cortes frequentes de três em três meses, tratamentos reconstrutores e,muito cuidado com coloração e alisamentos.uma alimentação bem saudável também é essencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário