sexta-feira, 3 de junho de 2011

CLAREAR AS SARDAS

 Clarear as sardas 


As sardas são manchas causadas pelo aumento da melanina, pigmento que dá cor à pele, por conta da exposição ao sol. O mais comum é notarmos sua existência em áreas como rosto e colo, pois são regiões mais expostas à luz solar.Elas só aparecem em quem tem predisposição genética para isso. Geralmente, são pessoas de pele clara, como as loiras e as morenas claras.


Como evita-las e os tratamentos
A melhor maneira de evitá-las é proteger-se do sol com o uso de filtro solar com, no mínimo, fator 30 de proteção. Se já estiver com a pele manchada e quiser atenuar as sardas, o recomendado é a aplicação de luz pulsada, feita por dermatologistas em consultórios. Esse tipo de luz atinge a pele de maneira uniforme e consegue ser bastante eficaz nas áreas em que há concentração de manchas. O tratamento forma no rosto uma espécie de "casquinha", que cai entre cinco e sete dias após a sessão. 
O resultado varia de pele para pele e pode ser necessária mais de uma aplicação. Se quiser uma resposta mais imediata, combine a aplicação de luz pulsada a peelings de ácido retinóico ou glicólico. Depois e durante todo esse processo, não descuide do filtro solar. Importante: as sardas não serão totalmente eliminadas. Os tratamentos conseguem clareá-las em até 70%. 

Um comentário:

  1. Eu concordo tenho sardas e odeio isso você sabe se criança pode fazer esse tratamento Luz Pulsada ? Não tenho muito mais já detesto isso a única coisa que eu queria era ter a pele normal igual a todos !

    ResponderExcluir