domingo, 19 de junho de 2011

EMAGRECER 8 DICAS QUE REVOLUCIONAM SUA DIETA

Emagrecer 8 dicas que revolucionam sua dieta

Nos dias em que vivemos a preocupação em manter o peso e algo que cresce a cada dia, as refeições são feitas cada vez mais na correria e as pessoas tende a dar preferência aos famosos lanchinhos que são extremamente caloricos, e muitos vezes sem os nutrientes que necessitamos.


Conheça algumas dicas que farão a diferença em sua dieta

1-) Comece as refeições pela salada tanto no almoço como no jantar:
Consumir alimentos com maior volume, ricos em água, fibras e com baixas calorias aumenta a saciedade e diminui a quantidade de alimentos ingeridos posteriormente. Por isso, aposte em um prato farto de verduras e legumes cozidos no início das refeições principais.

2-) coma primeiro frutas no café da manhã:
Você não deve nunca pular o café da manhã. Comece o dia consumindo frutas, elas são ricas em fibras, água, vitaminas e minerais. Assim, você prepara o seu corpo para enfrentar as primeiras rotinas do dia com disposição, aumentando a sua concentração e rendimento no trabalho e estudo.

3-) beba muita água  durante o dia:
A ingestão de água é necessária para que sejam eliminadas as substâncias tóxicas do organismo através da urina, para manter o volume sanguíneo, para evitar uma alta concentração de sais no corpo, além de repor o líquido perdido através do suor e urina. Devemos consumir cerca de 8 copos ou 2 litros de água por dia. Mas isso depende da sua alimentação ? quanto maior a ingestão de alimentos ricos em água, menor a necessidade de ingerir a bebida. Se você pratica atividade física, a necessidade aumenta. No calor, mais água deve ser consumida para repor o que foi perdido com o suor.

4-) faça pequenos lanches  entre as refeições principais:                                                       
Para manter o corpo em forma e o metabolismo acelerado, nada de ficar sem comer por longas horas. Tenha sempre por perto alimentos saudáveis e que valem por um pequeno lanche no meio da manhã e da tarde. Iogurtes com baixo teor de gordura, biscoito integral, barrinha de cereais e fruta são boas opções para aplacar a fome e ainda por cima manter a boa forma.

5-) Use um multivitamínico  uma vez ao dia:
O uso de multivitamínico ajuda a atingir a quantidade adequada de vitaminas em uma alimentação deficiente. Entretanto, pessoas que são preocupadas com a alimentação e optam por alimentos saudáveis também podem não conseguir atingir a quantidade ideal. Por isso, o uso de multivitamínico é válido. Além disso, já se sabe do poder das vitaminas na prevenção de doenças como as cardiovasculares, câncer e osteoporose.

6-) Reduza apenas 100 calorias durante o dia:
A redução de apenas 100 calorias por dia da sua necessidade calórica para manter o peso e levar a uma redução de 5 quilos por ano. Isso pode parecer pouco, mas considerando que o ganho de peso é gradativo, a longo prazo essa diminuição terá grande impacto no peso e na saúde. Isso também mostra que não é necessária uma alimentação altamente restrita para atingir o peso desejado, levando a uma manutenção efetiva do peso atingido.

7-) Consuma carboidratos antes dos  exercícios:
Quem faz exercícios em jejum comete um erro grave, gastando um tecido nobre do corpo, os músculos. Se não há açúcar disponível, o organismo irá utilizar proteína muscular para obter energia. Para evitar esse dano, ingira uma hora antes da atividade um alimento rico em carboidratos como pão, biscoitos e frutas.

8-) Consuma carboidratos e proteínas  depois da atividade física:
Logo após a prática de exercício é importante repor a glicose e oferecer proteínas ao organismo para a construção de músculos. Arroz, batata, pão, macarrão, legumes, frutas são exemplos de alimentos ricos em carboidratos. Já, as proteínas estão presentes nas carnes, leguminosas (feijão, grão de bico, soja), leite e derivados dele.

Tire todas as suas dúvidas e emagreça definitivamente sem passar fome, mude seu corpo em poucas semanas e realize seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário