quarta-feira, 6 de julho de 2011

GERMES E SEUS BENEFÍCIOS

Germes e seus benefícios 

É compreensível que os pais queiram manter seus ambientes limpos, especialmente quando as crianças são pequenas. As mães lavam as mamadeira, chupetas e todos utensílios dos bebes com água quente, nunca por na boca as coisas que caem no chão. 
Mas no geral, quando se trata de germes, a maioria das pessoas estão enganadas: 
Com apenas algumas, poucas exceções, os germes são bons para os nossos filhos.
Manter as coisas limpas é bom, mas ficar neurótico usando sabonetes antibactericidas, comprar brinquedos pequenos que são antibactericidas e até outros produtos que combatem os germes, há também o uso excessivo  de medicamentos antibióticos. É isso e realmente preocupante pois mata os micróbios que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico.
Produtos antibacterianos podem ajudar a reduzir algumas infecções, mas também promove o crescimento de organismos resistentes as drogas, e enfraquece as boas bactérias dentro de nós. 
Ao invés de se concentrar em matar germes, precisamos pensar em como incentivar o seu crescimento.
Apoiar o "direito" as bactérias podem ter um beneficio enorme para a saúde de seus filhos: menos infecções de ouvido, dores de barriga, episódios de diarreia, infecções do trato urinário e alergias alimentares. 
Eles podem até mesmo ajudar as crianças no combate a tosse, resfriados e febres. 
Veja como garantir que seus filhos tenham uma boa saúde:
  • Alimentar seus filhos direito.
  • Dar-lhes alimentos que contenham naturalmente organismos úteis:que incluem iogurte, picles, chocolate e queijo.
  • Em alguns casos, podem ser útil dar um suplemento probiótico (disponível na maioria das farmácias e lojas de produtos naturais), que contém bactérias benéficas ao corpo. Todos esses alimentos e suplementos são bons para dar às crianças a partir 6 meses.
  • Existem outros alimentos que podemos incluir em sua dieta, que não contem germes bons, mas ajuda alimentá-los que são: alho, cebola, aspargo, aveia integral, trigo integral, mel e bananas (para crianças com idade superior a 1 ano de vida).
Como manter a saúde da criança
  1. Manter seus filhos longe da fumaça do cigarro, pois a exposição a fumaça do cigarro pode matar as bactérias favoráveis que fazem bem as crianças. 
  2. Quanto aos antibióticos, não insista com seu pediatra para ela prescrever, quando ele diz que não são necessárias. Estas drogas eliminam as bactérias boas e más. Se os seus filhos têm que tomar antibióticos, garantir que eles tomem também os probióticos, para restaurar o corpo, e o fornecimento das boas bactérias.

Manter as bactérias do corpo em equilíbrio não é preciso um grande esforço, mas pode ter grandes benefícios. Iniciando esses hábitos podem ajudar a manter as crianças saudáveis ​​para a vida.

Um comentário:

  1. Muito fera seu blog , tambem temos um, entra la para dar uma olhada e comenta o que achou www.piolhodepomba.com.br

    ResponderExcluir