sexta-feira, 8 de julho de 2011

O AMOR AO PRÓXIMO

O amor ao próximo

A paixão por cuidar de pessoas desabrigadas foi o que moveu Rosita Alves a criar o abrigo para moradores de rua em Jardim Primavera, Duque de Caxias (RJ), e inspirou o nome do local: Lar Amor Maior. A história do projeto começou em 1987, quando Rosita acolheu e cuidou de um mendigo em sua casa. 
Desde então, o lar tem crescido e atendido a um número maior de pessoas, e, a partir de 2011, passou a receber contribuições financeiras da Associação Vitória em Cristo.
-- Dar amparo a quem precisa não é o único objetivo do Lar Amor Maior, pois os assistidos também participam de um processo de reintegração à sociedade e recebem apoio psicológico, físico e espiritual. Mais de 80 pessoas estão abrigadas e são atendidas por uma equipe de profissionais composta por assistente social, nutricionista, psicóloga, enfermeiros, cuidador de idosos, cozinheiro, professora e monitores. A metade dos internos é de idosos, que costumam morar permanentemente no abrigo.
-- Os ex-moradores de rua são orientados também sobre como retirar a segunda via dos documentos, além de receberem ajuda para reencontrar a família. A instituição contribui, ainda, para a inserção deles no mercado de trabalho.

-- Para manter a mente ativa, os internos se empenham em aprender matemática e português com a professora Vera Diniz, que também ensina trabalhos manuais. Além disso, a vida espiritual é tratada de forma especial, pois todos os dias pela manhã são realizados cultos devocionais da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário