terça-feira, 31 de maio de 2011

8 DOENÇAS QUE AMEAÇAM OS BRASILEIROS

8 doenças que ameaçam os brasileiros
1-)Hepatite C: Essa doença atinge mais de 3 milhões de pessoas no Brasil essa doença infecta até cinco vezes mais que a AIDS.O portador do vírus pode desenvolver uma forma cronica da doença que leva à lesões no fígado e câncer hepático.Essa doença e grave mas é possível viver com ela sem grandes alterações no dia a dia.
2-) Hipertensão: o problema atinge mais de 47% das pessoas com mais de 50 anos no Brasil. A hipertensão acaba dando origem a uma série de outros males, como arteriosclerose e derrame..
3-) Dengue: de Janeiro até maio, o país registrou 6.438 casos graves de dengue,O mais importante é prevenir, evitando manter objetos com água parada e, sobretudo, procurar um médico assim que surgirem os primeiros sintomas, como febre alta e manchas avermelhadas pelo corpo.
4-) Tabagismo: estima-se que cerca de 200 mil mortes por ano, no Brasil, são por causa do tabagismo. As pessoas precisam saber que largar o cigarro é um processo lento, porém, só depende dela mesmo.O cigarro causa diversos tipos de câncer ,ele contem 4.700 toxinas.
5-) Diabetes: um estudo constatou que 11% dos brasileiros são diabéticos e que mais de 60% deles não sabem que têm a doença.Os diabéticos precisam se conscientizar que alimentação equilibrada, peso saudável e atividade física são a chave para o controle e prevenção da doença.
6-)Aids: de 1980 até 2007 foram registrados 474.273 casos no país. Em 2008, 2 milhões de pessoas morreram, no mundo, em consequência da Aids.O sexo seguro é o principal fator de proteção contra a Aids.Um novo estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro conclui ,e traz nova esperança às vítimas da doença. Os soro positivos estão morrendo mais de doenças do coração do que de AIDS.
7-)Câncer: segundo pesquisas dois em cada mil brasileiros vão ser afetados por algum tipo da doença em 2010.Ter uma vida saudável é o primeiro passo para diminuir o risco de câncer. A obesidade, por exemplo, é responsável por 30% dos casos da doença, afirmam os cardiologista 
8-)Obesidade: cerca de 43,3% das pessoas que vivem nos estados brasileiros estão obesos. Para que isso melhore e necessário, fazer atividade física regular e fazer avaliação clínica.









Um comentário:

  1. Achei seu blog bem informativo! Parabéns!
    Tatiana Ramos
    http://emporiumonline-tatiana.blogspot.com

    ResponderExcluir