domingo, 29 de maio de 2011

ALIMENTOS PARA ANTES DOS EXERCÍCIOS

Alimentos para antes dos exercícios


Os exercícios físicos na vida dos seres humanos e algo indispensável, pois o sedentarismo e a causa de muitas doenças.Mas devemos sempre ficar atentos ao que comemos antes dos exercícios físicos.
Conheça alguns alimentos que você deve, ou não comer antes das atividades físicas:


  • Procure comer alimentos que dão mais energia, um desses aliados que dão energia são: os carboidratos, alem de dar energia eles preservam a massa muscular.Prefira carboidratos complexos como: pães, arroz e massas, pois a digestão e lenta e garante energia por mais tempo consuma esses alimentos em poucas quantidades.
  • Evite comer fibras e gorduras pois eles causam desconforto gastrointestinal. Prefira comer produtos lácteos com baixa taxa de gordura, evite comer cascas e bagaço das frutas.
  • Outros alimentos que os nutricionistas indicam são os cereais matinais como:pães, bolachas e biscoitos sem recheio.Os tubérculos também são muito importante batata e mandioca, frutas frescas como melancia pesegos e uvas.
  • A ingestão de líquidos e muito importante durante os exercícios físicos, pois assim evita problemas como: hipoglicemia e desidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário