sexta-feira, 27 de maio de 2011

O CHICLETE E 7 VERDADES E MENTIRAS

O chiclete e 7 verdades e mentiras 
O chiclete e algo que crianças, adolescentes e até adultos adoram mastigar, por ser tão doce e barato e como uma mania . Envolta do chiclete existe muitos mitos e verdades.
Aqui está sete mitos e verdades:

  1. Mascar chicletes da carie ? Mito, existe dois tipos de chicletes com açúcar e sem açúcar,para uma pessoa chegar a ter carie seria somente se houvesse  um exagero no consumo da goma com açúcar e se não houver uma higiene bucal certa. O correto e escove os dentes pelo menos quatro vezes ao dia, e logo após as refeições.
  2. Mascar chiclete prejudica o esmalte dos dentes? Mito, o chiclete tem a consistência mole e não chega a prejudicar o esmalte do dente 
  3. A goma pode fazer bem para a higiene bucal? Verdade , a mastigação pode até ajudar na limpeza da boca, outra função interessante e, o chiclete e indicado durante as viagens de avião, pois a mastigação evita dores de ouvido devido a instabilidade da pressão do ar.
  4. Alguns chicletes podem clarear os dentes? Mito, por enquanto ainda não existe, mas futuramente será possível incluir alguma substancia capaz desse efeito.
  5. Mastigar chiclete trás algum beneficio a musculatura? Mito, o chiclete não possui essa eficácia por ser de consistência  mole.
  6. Mascar chiclete demais causa gastrite? Verdade, com a mastigação do chiclete o estômago começa a fazer o processo digestivo, mas como não há nada para digerir, os ácidos  gástrico são liberados e prejudicam a mucosa do estômago, causando a gastrite .
  7. A goma pode danificar o aparelho? Mito, o que estraga o aparelho e introduzir objetos para limpa-lo .

Um comentário:

  1. Até que o chiclete não é tão do mal assim... Ajuda mais do que prejudica.

    ResponderExcluir