terça-feira, 28 de junho de 2011

BEBES QUANDO ELES COMEÇAM A SEREM OBESOS

Bebes quando eles começam a serem obesos


A Dr. Elsie Taveras, co-diretor do Programa de Prevenção de Obesidade na Harvard Medical School.avaliou uma criança que estava acima de seu peso, o peso era tanto que chegava a deslocar o quadril da criança.
O menino, um exemplo de obesidade infantil, ele passava mais de 100 quilos e tinha um índice de massa corporal que foi acima do percentual de 99 para sua faixa etária.
Ele faz parte de uma tendência preocupante, má alimentação, tamanho das porções enormes, falta de atividade física, sono inadequado e pais desinformados estão contribuindo para um maior número de crianças com sobrepeso ou obesos jovens.
Na semana passada, o Instituto de Medicina divulgou seu primeiro relatório enfocando as políticas de prevenção da obesidade para crianças menores de 5 anos de idade.
Quase 10% dos bebes e crianças pequenas carregam excesso de peso para seu comprimento. 
Um em cada cinco crianças de 2 a5 anos estão acima do peso ou obesos antes de entrar no jardim de infância.
Famílias e adultos que cuidam das crianças são bem intencionados, mas sem querer fazem escolhas alimentares que não fazem bem para a criança.
A boa notícia é que esta é uma idade ideal para fazer mudanças de estilo de vida. Os pais e os adultos têm mais controle sobre o que crianças e bebes comem, em comparação com os adolescentes.
É fenomenal, disse Gupta. Mesmo que as crianças são mais pesados, eles emagrecem com muito mais facilidade em comparação com crianças mais velhas. Os pais  são responsáveis em definir a dieta e os momentos em que essa criança ira se alimentar.
Um dos problemas que ele observou é que as crianças jovens constantemente estão ingerindo calorias vazias, como bebidas energéticas, o ponche de frutas e sucos açucarados.
Há uma falta de percepção na mente das pessoas As mães não sabem mas elas estão acostumados a pensar o suco é bom, mas, o que as mães não vêem e o tanto de açúcar nesse suco.
Crianças obesos mostraram anormalidades metabólicas com a insulina, enzimas do fígado e colesterol, geralmente os problemas detectados em adultos mais velhos.
Taveras, que atuou no Instituto de Medicina comitê sobre a obesidade na infância, disse que viu sinais de artrite e sinais precoce de diabetes.
Os pacientes jovens têm elevada resistência à insulina glicose e uma descoloração da pele chamada acantose nigricans que se forma em torno de seus pescoços e braços. Este problema de pele está relacionada com a diabetes e a resistência à insulina.
Mesmo que nós, ainda não estamos vendo a diabetes tipo 2 em crianças de 5 a 6 anos de idade, no entanto, estamos vendo que a criança estão indo para essa direção.
Embora nem todos os casos de obesidade em crianças são tão terríveis, problemas de saúde no início podem acompanhar durante toda a infância e na idade adulta.
Além do desgaste físico, a obesidade pode ter um efeito de longa duração emocionais nas crianças.
Outro efeito adverso importantes que estamos vendo é a saúde mental e o problemas com a auto-estima, depressão. As implicações da saúde mental dos jovens e de estar acima do peso, isso tem um grande impacto e está tendo alterações sobre a qualidade de vida das crianças e jovens.
Aqui estão as recomendações de pediatras e do Instituto de Medicina sobre o levantamento de um bebê saudável:
Antes do nascimento
Um bebê tem mais chances de ser obeso, se seus pais são obesos.
Durante a gravidez, a saúde da mãe, como seu aumento de peso da gravidez e diabetes gestacional, são fatores de risco da obesidade do bebê.
Estamos acostumados a ouvir as mulheres dizerem que quando estão grávidas, que eles estão comendo por dois, disse Taveras. Isso está errado.
Comer para dois não significa comer o dobro. Aqui estão as diretrizes gerais para ganho de peso da gravidez.
Crianças
Estudos mostram que bebes alimentados que receberam alimentos sólidos antes dos quatro meses têm maior risco de se tornarem obesos.
O Instituto de Medicina recomenda a amamentação durante a infância, as mães devem amamentar exclusivamente durante os primeiros seis meses. A amamentação deve continuar por um ano.
Alimentar um bebê com alimentos sólidos muito cedo na vida pode aumentar seu risco de se tornarem obesos antes de chegar a pré-escola, de acordo com um estudo de Pediatria.
Crescimento das crianças devem ser monitoradas pelos profissionais de saúde porque os pais tendem a subestimar o peso de seu filho.
Existe uma crença popular, culturalmente embutidas em nossas mentes, que um bebê gordinho é um bebê saudável, e as crianças vão crescer com isso, disse Taveras. Pais não reconhecem que eles ganharam muito peso durante a gravidez e que seus filhos estão acima do peso Um estudo em 2006 feito com pais de crianças obesos, apenas a metade reconheceu que seu filho estava acima do peso.
Crianças na fase  pré-escolar devem ser encorajados a serem fisicamente ativas durante todo o dia. Eles devem ter brincadeiras ao ar livre, o acesso ao playground ou grama aberta e um ambiente de jogo adequada. Alimentação, atividade física e TV não deve ser usado para o incentivo ou punição. Os adultos devem dar o exemplo de uma alimentação saudável e incentivar as crianças a comer frutas, legumes, proteínas magras, cereais integrais e laticínios de baixa ou sem gordura.
As crianças devem ter horário para dormir, porque a criança estando acima do peso tende a dormir menos ,do que uma criança com seu peso normal.
TV afeta o sono dos pré-escolares
Os especialistas também aconselham a por limites no tempo em que as crianças assistem televisão, computadores e telefones celulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário