sábado, 4 de junho de 2011

BRASIL SUPERA ESTADOS UNIDOS NA LUTA CONTRA HIV

Brasil supera Estados Unidos na luta contra HIV
A CDC  que e responsável pelo relatório oficial mundial da epidemia de AIDS, constatou que  surpreendentimente  que a nação que tem se saído melhor na resposta ao HIV. Não é os Estados Unidos, não é a China, Índia ou mesmo da Rússia É o Brasil.
 Surpreendidos pela resposta rápida do Brasil à epidemia, especialmente quando comparado com outras nações,
eles constataram que o governo do Brasil e de fato totalmente comprometidos com a erradicação da AIDS, por sua vez de provar ao mundo que tem a capacidade técnica e compromisso político  fazê-lo.
Como prova do sucesso do Brasil,  eles viram que as  campanhas nacionais de prevenção para grupos de alto risco ,têm contribuído para uma diminuição acentuado de casos de HIV / AIDS no Brasil. Por causa da criação de programas nacionais de prevenção direcionadas aos homens gays e mulheres, em 2002 e 2007, respectivamente, o Brasil tem tido um declínio dramático nos casos de HIV / AIDS entre gays, em 1996 de 3.376  para 647 em 2009, e entre as mulheres, em 1996 de 7.419  para 2.034 em 2009.

Em contraste, a infecção entre os grupos de risco nos Estados Unidos, que são Africano americanos e gays, permanecem elevado: em 1998, 20.672 novos casos foram registrados entre os americanos Africano, aumentando para 21.549 em 2009, 
Os pesquisadores se surpreenderam também com o trabalho que o Brasil tem de fornecer medicamento contra a AIDS. Em 1996, o Congresso aprovou uma lei federal determinando o fornecimento universal de medicamentos anti-retrovirais (ARV). Os gastos de medicamentos anti-retrovirais em 1996 foram de R $ 25 milhões já em 2009 foram mais de um bilhão de reais .

.Em contraste, aos Estados Unidos ainda não tem como  garantir o acesso à medicamento. De acordo com um relatório divulgado pela NASTAD (Aliança Nacional de Estado e Administração Territorial AIDS) no mês passado, há uma lista de espera de 8.100 pessoas que necessitam de medicamentos anti-retrovirais.
Por que a resposta do Brasil a AIDS é a inveja do mundo 
Alem de único em sua história, cultura e beleza cénica, o Brasil prevê, contudo, uma lição tão grande quanto o próprio país:  de proteger totalmente seu povo contra o HIV / SIDA O Brasil com isso não avança apenas na área da saúde e progresso, mas também pode avançar a imagem do seu governo e da influência como potência emergente global.

Um comentário: