quarta-feira, 8 de junho de 2011

CERATOCONI EU TENHO E VOCÊ

Ceratoconi eu tenho e você
Tenho ceratocone desde que tinha 12 anos de idade e triste ver sua visão sumindo a cada dia, minha esperança esta em Deus e nos tratamentos conheça alguns.
Ceratocone , é uma doença não-inflamatória degenerativa do olho na qual as mudanças estruturais na córnea a tornam mais fina e a modificam para um formato mais cónico (como um coni ) que a sua curva gradual normal. O ceratocone pode causar distorção substancial da visão, com múltiplas imagens, raios e sensibilidade à luz sendo frequentemente relatados pelos pacientes. Ceratocone é a distrofia mais comum da córnea, O diagnóstico é realizado através de exame oftalmológico e pode ser confirmado através da Topografia Corneana Computadorizada.

O tratamento do ceratocone visa sempre proporcionar uma boa visão ao paciente, bem como garantir seu conforto na utilização dos recursos que serão empregados (óculos, lentes de contato, cirurgias) e principalmente preservar a saúde da córnea. As alternativas de tratamento sempre são avaliadas nesta ordem: óculos, lentes de contato, lentes de contato especiais e cirurgias.Em casos iniciais da doença a primeira opção  do paciente  é a prescrição de óculos,quando a qualidade visual começa a decair,os óculos e as lentes de contato podem não mais corrigir satisfatoriamente a visão é  partir deste ponto que  há a indicação clara de lentes de contato especiais para ceratocone.Nos casos iniciais de ceratocone as lentes de contato podem ser inicialmente de curvas básicas mais simples. Existem lentes gelatinosas especiais para o ceratocone, mas são limitadas .o melhor resultado e obtido com lentes rígidas, as lentes rígidas são de gás permeáveis . As lentes gelatinosa tem a tendência de contornar e assumir as irregularidades da córnea, diminuindo assim seu efeito e não proporcionando uma visão adequada.Casos de ceratocone que progredirem ao ponto onde a correção visual não pode ser mais atingida,por óculos ou lentes, e o afinamento da córnea se torna excessivo, ou há cicatrizes corneanas resultantes do uso de lentes de contato. nestes casos o que resta fazer,e o transplante de córnea ou ceratoplastia penetrante  a cirurgia irá retirar uma porção central da córnea doente, em forma arredondada, e a córnea doada de mesmo tamanho e colocada no lugar.Não há necessidade de suprimento de sangue direto, logo não há a necessidade de que o tipo sanguíneo da córnea doadora precise ser o mesmo do receptor.Uma alternativa cirúrgica recente para o transplante de córnea é o implante de segmentos de anel corneano,no procedimento e posto dois arcos de  polimetil metacrilato são introduzidos deslizando  entre as camadas do estroma em cada lado da pupila antes que a incisão seja fechada. Os segmentos empurram a curvatura da córnea para fora, aplanando o ápice do ceratocone e retornando-o a um formato mais natural.O ceratocone não tratado pode ter conseguencias mais graves.

18 comentários:

  1. eu tenho, mas, esta estabilizado ( board line). Tem um tratamento que estão utilizando muito hoje em dia, o CROSSLINK, sem riscos e muito eficaz :D boa sorte e não desista nunca!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui diagnosticado com ceratocone aos 13 anos de idade, usei muitas lentes de contato ate ter entre 19 anos quando fui chamado para receber transplante de córnea em uma das vistas... Acho que após 3 anos fui chamado novamente para transplantar a segunda córnea, ao final, de 11 graus ou mais que eu tinha em cada vista restaram 2 e 4 graus que ainda me incomodavam um pouco
    4 anos apos me submeti a nova cirurgia agora a laser apenas para moldar a córnea e me livrar de mais alguns graus
    Hoje e muito bom acordar e olhar para o radio relógio e conseguir ver seus numeros, lembrar que um dia sem lente de contato tudo praticamente era só borrões coloridos
    Bom tudo isso foi so para dizer para todos que este tipo de problema, que existe sim a cura e que e possivel sim deixar de usar as lentes de contato que tanto nos machucam

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Só qm tem sabe a agonia q é...Meu transplante é esta semana...dica...aki em Curitba a espera na fila está curta! Procurem o Hosp dos olhos, aki é referencia, abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho ceratoconi, mas com apenas duas cirurgias simples, sem necessitar de transplante de córnea, o meu problema foi resolvido, as cirurgias foram Crosslinkin e o Anel de Ferrara, foram procedimentos simples que duraram menos de meia hora cada um.

    ResponderExcluir
  6. CONE e CERATOCONE (com "E")
    Se você não sabe escrever uma palavra, antes de publicar o post, procure por ela na internet ou em um dicionário, assim você não passa vergonha e dá mais credibilidade ao seu blog.
    A despeito disso, o post foi bem explicativo.

    ResponderExcluir
  7. Uau! eu tive que tirar uma inflamação na pálpebra e já foi tenso... imagina mexer lá dentro do olho...
    Quero não!

    ResponderExcluir
  8. eu tenho , mas minha cornea está estabilizando
    pois minha retina ja esta formada
    tenho desde os 5 anos
    hj tenho 16

    ResponderExcluir
  9. Eu descobri que tinha em 2004 nem lembro quantos anos eu tinha! mas foi um choque! e usar lente rigida incomodava! e era cara pra caramba! mas n]ap sei o que rolou eu parei de usar lente em 2008 pois me enchi o saco! agora em 2010 fui fazer um exame pra ver como estava e tinha estabilizado! agora não preciso mais de lente soh do oculos :D

    ResponderExcluir
  10. Descobri que tinha ceratocone quando tinha 17 anos, hoje tenho 22. Inicialmente usei oculos oque não ajudava em nada, então começei a usar as lentes que deichavam meu globo ocular muito dolorido entao parei de usalas a uns dois anos. Ja fui privado de algumas oportunidades na minha vida por causa do ceratocone. Ano passado ia entrar para a policia mais adivinha reprovei no teste de visão, meu ceracone é no olho direito, apesar de estar começando um no olho esquerdo agora tbm. Mas finalmente o sofrimente vai acabar, amanha depois de 3 isso mesmo 3 longos anos na fila de espera pelo transplante aqui em SC, vou fazer o transplante tomara que de tudo certo.

    Abraço pessoal e força pra quem ta ai na espera pelo seu transplante eu sei como é isso.

    ResponderExcluir
  11. MUITO BOM SEU POST PARABÉNS!!!!!

    QUEREMOS CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS

    AQUI NO PORTAL NEXUS, E TENHA MUITO MAIS VISITAS.

    PORTALNEXUS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de pedir ao ANTI-LOVE que me mandasse seu e-mail para que eu possa esclarecer algumas dúvidas sobre seu caso... Meu namorado tem o mesmo problema. Fomos ao oftalmo especializado em Ceratocone, e o mesmo disse que, mesmo com o transplante, ele ficaria dependente da lente de contato para o resto da vida, mas não mencionou nada de uma possível cirurgia à laser para correção dos graus que "ficaram"... Se puder entrar em contato comigo, agradeço!

    email: suelen@supergrafsp.com.br
    suelencelebrity@hotmail.com


    email do meu namorado: diogo.paulino@ymail.com


    mais uma vez, agradecida.

    ResponderExcluir
  13. eu tbm tenho ceratocone, esta bem avançada no olho direito mas a minha médica disse que não posso fazer cirurgia ainda, não sei pq, eu não consegui me adaptar as lentes rígidas e o óculos não faz mais diferença =/

    ResponderExcluir
  14. Por estas e outras que quando vejo um filho da puta(perdoem-me a sinceridade) com um RG escrito "não doador de órgãos e tecidos" eu fico revoltado.Esses nem os vermes vão comer de nojo.

    Parabéns pelo esforço na luta contra essa doença.

    ResponderExcluir
  15. Eu fui diagnosticado com ceratocone aos 14 anos. A doença foi um choque para toda a minha família, pois eles acompanhavam meu sofrimento de precisar de um transplante de córnea e não conseguir.

    Foram dois anos de muitos exames e tentaivas de solução. Para terem uma ideia, as lentes rígidas não paravam no meu olho. Esperei dois anos para fazer o transplante no hospital particular e nada.

    Um dia meu pai viu na TV que o Hospital de Olhos de Sorocaba (SP) estava tendo que jogar córneas fora por falta de receptores.

    No dia seguinte lá estava eu. Demorou apenas 6 meses para me chamarem para o primeiro transplantes. A recuperação foi gradativa, mas já sai do hospital enxergando.

    Hoje preciso fazer o transplante da outra córnea, mas preciso me planejar, pois após a cirurgia vou precisar ficar um tempo afastado do trabalho.

    Vou me programar e acabar com essa agonia que quase me deixou sem esperanças de voltar a enxergar direito.

    Abraços e forças a quem está passando pela mesma situação.

    ResponderExcluir
  16. Oi .. então eu descobri no começo do ano passado que eu tinha ceratocone. Foi um momento bem dificil na minha pois eu estava mudando de cidade para iniciar a minha faculdade . Passei por 3 médicos diferentes , o meu atual realizou em mim o procedimento as cross-linking no meu olho direito que estava com um estágio mais avançado que o esquerdo . Fiz o procedimento no fim do mes de Janeiro desse ano , em julho voltarei lá novamente pra ver se realmente adiantou.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a todos...
    descobri que tinha ceratocone aos 18 anos, tive que abandonar empregos e tudo mais por este motivo, pois estava perdendo minha visão muito rapido. Foi quando parti para as cirurgias de Anel de Ferrara e Croslink. Todos feitos em Joinville/SC pelo ótimo médido Dr. Ramon Ganen.
    Hoje graças a deus consigo viver na medida do possivel com meus oculos e lentes gelatinosas.
    Muito importante a todos é não entrar em desespero e sempre procurar um profissional autamente especializado no assunto. Pois vai estar tratando de sua visão, e ja ví gente com graves problemas por erro medido.

    ResponderExcluir
  18. Descobri a ceratocone a cerca de um ano, estou usando lentes de contato rígidas e o olho esquerdo irrita muito, falei com o médico e ele disse que ainda não é nescessário pensar em cirurgia, pois estou prosseguindo muito bem com as lentes, deve ser apenas uma alergia. Estou usando um colírio anti-alergico e aguardando resultados.
    Mas gostaria de saber melhor sobre este CROSSLINK se puderem me informar por faor.

    eddy-willian@hotmail.com

    ResponderExcluir