segunda-feira, 6 de junho de 2011

FILHO ÚNICO CONHEÇA 6 DICAS INFALÍVEIS

'Filho único conheça 6 dicas infalíveis 

Há tempos atrás diziam que os filhos únicos eram mais egoístas ou tinham muitas dificuldades de relacionamento,mas a verdade e que essas características são mais reflexos da criação dos pais e podem ser desenvolvidas até nos pequenos que têm irmãos. O modo de educar e estimular é o que realmente influencia o seu comportamento. 
A responsabilidade dos pais é grande, mas deslizes na hora de educar sempre ocorrem. Não existem pais perfeitos. Os erros nos ajudam a crescer e mostram aos filhos que errar é humano e que o importante é estar sempre disposto a querer melhorar como pessoa:  
Confira 6 dicas infalíveis para seu filho único: 
1-)  Excesso de proteção: os pais  acham que a criança precisa ser super protegida para não se sentir desamparada.A criança depende dos pais, mas precisa viver um pouco sem essa super proteção ela precisa enfrentar seus desafios. Agradá-la excessivamente e privá-la de qualquer desapontamento é mentir acerca do mundo que vivemos. Ela precisa aprender que não é o centro do mundo 
2-) Dar tudo o que uma criança poderia ganhar e outro ponto importante o quarto do pequeno parece mais uma loja de brinquedos. Ganha várias coisas  mesmo que não precise  e tem todos os mimos. É necessário cuidar para que a criança sem irmãos não consiga tudo o que quer, na hora que quer, Quando ela crescer, não terá tudo aos seus pés e precisa já aprender isso.Não se esqueça que a felicidade do seu filho não depende só de brinquedos e de dinheiro, mas da companhia dos pais.
3-)  Deixar fazer tudo o que ele quer: os pais podem até não concordar com algo que o filho quer fazer ou ter, mas quase sempre acabam se rendendo depois que a criança fica aborrecida. Faltam limites, fazendo com que a criança se torne um adulto de difícil relacionamento.Os pais devem mostrar para o filho que tudo tem limites a birra só vai desaparecer se a criança perceber que não vai adiantar :Se as crianças quiserem algo e começarem a fazer birra, chorar e até se jogar no chão se os pais fizerem o que elas querem, isso só incentivara que ela continue fazendo birra,o importante e por limites. 
4-) Pais estão sempre disponíveis: Poupar a criança de não ser atendida toda hora que ela quiser não faz sentido, pois ela irá receber muitos não em sua vida e, então, não saberá lidar com essa situações, Em nossa sociedade, os pais sofrem um massacre para serem os pais ideais, o que os leva à despersonalização. 
5-) Todos os sonhos dos pais se depositam no único filho que possuem: sonha com um futuro feliz para o filho é normal. planejar para a criança e querer executo-lo, não,Muitas vezes, os pais têm a esperança de que o filho seja algo que eles não foram em algum momento da vida. Cada um, porém, tem personalidade e aspirações diferentes, e seu pequeno tem todo o direito de buscar os próprios sonhos.                                 
6-) Ele quer um irmão, mas os pais não querem: o conselho nesse caso é estimular o convívio social com outros amiguinhos. O filho único que pede um irmão pode estar se sentindo sozinho. trate a criança sempre com sinceridade. Não adianta iludir o filho se não faz parte dos planos dos pais ter mais um bebê.                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário