quinta-feira, 2 de junho de 2011

PAIS NÃO DEVEM ACHAR NORMAL MENINAS DE 10 ANOS FICAREM COM MENINOS

Pais não devem achar normal meninas de 10 anos ficarem com meninos.
Especialistas dizem que não se deve achar comum meninas de dez anos “ficarem” com os meninos. Segundo a colunista Rosely Sayão, , nesta fase as crianças têm corpo de criança, brincam como criança, portanto, ainda são crianças quando achamos que isso e normal estamos acabando com a infância dessa criança muito precocemente,muitas delas estão antecipando as fases. Quando crianças elas se acham adolescentes, na adolescência se acham adultas e isso causa uma grande confusão na vida delas.Devemos ficar atentos a tudo que a criança esta fazendo , procurar sempre ser amigo dessa criança e nunca acharmos normal atitudes que não são para idade da criança.

3 comentários:

  1. Tudo tem o seu tempo certo. A fruta colhida madura tem mais sabor.
    Quando permitimos que crianças tenham atitudes de adolescente ou de adultos, estamos os induzindo à terem comportamentos e problemas que ainda não têm maturidade para enfrentá-los.
    Muito dos relacionamentos desajustados, inclusive com alguns terminando em tragédia, têm início nessa exposição precoce à situações que não são próprias da idade.

    ResponderExcluir
  2. Amiga tem uma frase que diz: Filhos são jóias preciosas de raro valor. Mas que precisam ser lapidados todos os dias. (Lourenço Neto) E lapidar existe tempo e atenção. A bíblia diz ensina teu filho no caminho que deve andar enquanto é pequeno, pois quando crescer não esquecerá.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. olha querida amiga;

    meu marido vinha com uma conversa machista com meu filho de 9 anos,do tipo ''namora todas as gatinhas'',porque você é homem,.
    E eu na hora repreendi ele ,pois não concordo com esse tipo de pensamento,mesmo sendo um rapazinho ele é apenas uma criança e é assim que tem que ser.Quero que aproveite bem essa fase tão preciosa,sem estresse e preocupação .mesmo sendo um ''homem'',não quero que dê dor de cabeça nem pra mim,nem para os pais de uma suposta namoradinha.
    tudo tem o seu tempo certo,e é bom que nesse caso o tempo passe bem devagar.

    um abraço..


    Mcristal

    ResponderExcluir