segunda-feira, 13 de junho de 2011

CETOACIDOSE DIABÉTICA CONHEÇA MAIS

Cetoacidose diabética conheça mais



Diabetes é um grupo de doenças que envolvem falhas na produção de insulina, ação da insulina, de acordo com pesquisas do Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA. Esses falhas na produção de insulina, causam complicações graves uma delas e a. Cetoacidose diabética que-se desenvolve quando você tem muita pouca insulina no organismo. A insulina normalmente desempenha um papel fundamental.O açúcar é a principal fonte de energia para as células que formam os músculos e outros tecidos. Normalmente, o açúcar entra em suas células com a ajuda da insulina., sem insulina suficiente, seu corpo começa a fazer a  quebra de gordura como combustível alternativo. Com essa quebra de gordura, o corpo produz ainda mais ácidos tóxicos na corrente sanguínea que são chamadas de cetonas. Se você tem excesso de cetonas no sangue, o sangue se torna ácido (acidose). Isso pode danificar os órgãos por todo o corpo,levando eventualmente a uma cetoacidose diabética. Outro agravante e que se não a insulina suficiente no organismo não há como as células e músculos absorverem o açúcar com isso a um acumulo de açúcar no sangue Se você tem diabetes ou está em risco de diabetes, aprender os sinais de aviso da cetoacidose diabética e saber quando procurar atendimento de emergência.
Os sinais e sintomas de cetoacidose: 
* sede excessiva
* micção frequente
* Náuseas e vómitos
* A dor abdominal
* Perda de apetite
* Fraqueza ou fadiga
* Falta de ar
* hálito com aroma frutado
* Confusão   
Outros sinais específicos de cetoacidose diabética que pode ser detectado através do sangue ou testes de urina são:
Alto nível de açúcar no sangue
Alto nível de cetonas na urina
A cetoacidose diabética normalmente e desencadeada por:  
Uma infecção ou outras doenças que podem causar em seu corpo sintomas que farão desencadear a produção de certos hormônios, como adrenalina. Infelizmente, esses hormônios atuam contra a insulina. Pneumonia e infecções do trato urinário são os mais comuns.
A terapia com insulina ou seja tratamentos com insulina inadequada pode deixar você com muito pouca insulina no seu sistema, desencadeando um episódio de cetoacidose diabética.
O risco de cetoacidose diabética é maior se você:
Já tem o diabetes tipo 1
Se e menor de 19 anos
Se tem diabetes tipo 2 ou diabetes gestacional. 
O tratamento para cetoacidose diabética normalmente e de três formas:
A cetoacidose diabética é tratada com fluidos, eletrólitos como sódio, potássio e cloreto e insulina. surpreendente mente, as complicações mais comuns da cetoacidose diabética são relacionadas a esses tratamento salva-vidas:
Líquido de reposição. Você receberá fluidos - oralmente ou através de uma veia (intravenosa) até que você esteja reidratado. Os fluidos irão substituir aqueles que perderam por excesso de micção (urinar muito), e para ajudar a diluir o excesso de açúcar no sangue.
Electrólito de reposição. eletrólitos são minerais no seu sangue que carregam uma carga elétrica, tais como, potássio, sódio e cloreto. A falta de insulina pode reduzir o nível de diversos eletrólitos no sangue. Você receberá eletrólitos através de suas veias para ajudar a manter seu coração, músculos e células nervosas a funcionar normalmente.
Insulinoterapia. insulina reverte o processo que causa cetoacidose diabética. Junto com fluidos e eletrólitos, você vai receber tratamento com insulina geralmente através de uma veia. Quando o seu nível de açúcar no sangue cai a baixo de 240 mg / dL (13,3 mmol / L) e seu sangue não é mais ácido, com isso você já pode parar o seu tratamento com insulina por via intravenosa e retomar o seu tratamento com insulina normal.
Complicações:
1-) Níveis baixos de açúcar no sangue (hipoglicemia) a insulina faz com que o açúcar seja levado para as células. Isso faz com que o nível de açúcar no sangue caia. Se o seu nível de açúcar no sangue cai muito rapidamente, você pode desenvolver açúcar no sangue .
2-) Baixa de potássio (hipocalemia). Os fluidos e insulina utilizado para tratar a cetoacidose diabética pode causar uma queda no nível de potássio. Com o nível baixo de potássio isso pode prejudicar as atividades do seu coração, músculos e nervos.
3-) Inchaço no cérebro (edema cerebral). Ajustar o nível de açúcar no sangue muito rápido pode causar inchaço no cérebro. Essa complicação parece ser mais comum em crianças, especialmente aqueles que têm diabetes recém-diagnosticados.

 Mas se deixar de fazer o tratamento, os riscos são ainda maiores. A cetoacidose diabética pode levar à perda de consciência, eventualmente, cetoacidose diabética pode ser fatal.
Se o médico suspeitar de cetoacidose diabética, e feitos exames físico e  de sangue .São feitos também outros exames para descobrir a causa e quais os estragos que a doença já causou.
Há muito que você pode fazer para evitar a cetoacidose diabética e outras complicações do diabetes.
Acompanhe sempre sua diabetes. Faça uma alimentação saudável e atividade física . Tomar medicamentos orais para diabetes ou insulina conforme indicado.
Mantenha monitorado os níveis de açúcar do seu sangue se estiver doente faça esse monitoramento de duas a três vezes por dia. Ajuste a dose de insulina conforme necessário. Converse com seu médico   sobre como ajustar a sua dose de insulina, dependendo do seu nível de açúcar no sangue. 
Complicações do diabetes são assustadores. Mas não deixe o medo impedi-lo de cuidar bem de si mesmo. Siga seu plano de tratamento do diabetes com cuidado, e peça ajuda para a equipe que faz seu tratamento.

                                                                          

                                                                                               

                                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário