terça-feira, 14 de junho de 2011

CISTOS EPIDERMOIDES VOCÊ TEM?

Cistos epidermoides você tem?


    Os cistos  epidermoides são pequenas protuberâncias que se desenvolvem sob a pele do seu rosto, pescoço, tronco e por vezes a sua área genital  inclusive as unhas. Eles são indolores e seu crescimento e bem lento e, muitas vezes , elas raramente causam problemas ou precisam de tratamento.
Embora muitas pessoas referem-se a cistos epidermoide como cistos sebáceo,eles são diferentes: 
1-) Cistos sebáceo:são menos comuns, e elas surgem nas glândulas que secreta matéria oleosa que lubrifica o cabelo e a pele (glândulas sebáceas).
2-) glândulas epidermóide: são aquelas que surgem a partir das células que compõem as camadas externas da pele (epiderme).
Sintomas:

Os cistos epidermóides são redondos ou pequenas saliências que são fáceis de mover-se com os dedos
São geralmente de cor branca ou amarela, embora as pessoas com pele mais escura podem ter cistos pigmentados.
Às vezes um cisto epidermóide apresenta uma abertura central  o remanescente de um folículo piloso a partir do qual o cisto formado originalmente  que é ligado por um pequeno cravo. Você pode ser capaz de espremer para fora um material, espessura de queijo através desta abertura, mas por causa do risco de infecção e cicatrização, é melhor deixar isso para o seu dermatologista.
Os sinais e sintomas de infecção, que pode ocorrer ocasionalmente, incluem:
a-) Um material espesso amarelado cisto, que pode ter um odor estranho.
b-) Vermelhidão, inchaço ao redor do cisto.
Quando consultar um médico.
A maioria dos cistos epidermóides não são prejudiciais, mas você pode querer remove-los por razões estéticas. 
Consulte o seu médico se você tem um cisto que:
*Cresce rapidamente
*Rupturas
*Torna-se doloroso
*Ocorre em um local que está sempre irritada

A superfície da pele (epiderme) é composto de uma finíssima camada protetora de células  Na maioria das vezes, isso ocorre em áreas onde há pequenos folículos pilosos e as glândulas de óleo maior (glândulas sebáceas), tal como o seu rosto, pescoço, costas, parte superior e na virilha.
As células epidérmicas formam as paredes do cisto e, em seguida secretam proteína queratina para o interior. A queratina é uma substância espessa, amarelada, que às vezes esgotos do cisto.
Vários fatores que podem levar a essa proliferação anormal de células, incluindo:
Danos a um folículo piloso. Cada cabelo cresce a partir de um folículo, uma pequena bolsa de pele modificado na derme, a camada de pele abaixo da epiderme. Folículos danificados por lesões, como escoriações ou feridas, podem ficar bloqueadas por células da superfície.
A glândula sebácea rompido. Localizado um pouco acima dos folículos pilosos, glândulas sebáceas produzem sebo, o óleo que lubrifica a pele e cada cabelo. Estas glândulas são facilmente rompidas por condições inflamatórias da pele, especialmente a acne, fazendo-lhes um local provável para o cisto epidermóide.
Hereditariedade. cistos epidermóides podem se desenvolver em pessoas com a síndrome de Gardner, uma desordem genética rara que causa tumores no cólon, ou síndrome do nervo basocelular, uma doença hereditária que leva a vários defeitos graves.
Fatores de risco:
Quase qualquer um pode desenvolver um ou mais cistos epidermóides, mas esses fatores tornam mais sensíveis:
Estar na puberdade. Embora possam ocorrer em qualquer idade, cistos epidermóides raramente aparecem antes da puberdade.
Ser do sexo masculino. Os homens são mais propensos a ter o cisto epidermóide.
Tendo uma história de acne. cistos epidermóide é especialmente comum em pessoas que tiveram acne.
Tendo em exposição ao sol significativa. Milia, visto principalmente no rosto, geralmente ocorrem em homens e mulheres com uma longa história de exposição ao sol.
Especialmente lesões de pele. Qualquer lesão traumática e esmagamento de sua pele  batendo a mão, porta de um carro, por exemplo  aumenta o risco de um quisto epidermóide.
Complicações:
Câncer de pele.são raros os casos , cistos  epidermoides podem dar origem a câncer de pele escamosa e basal da célula. Porque isso ocorre muito raramente, cisto  epidermoide geralmente não são biopsiados a menos que sejam sólidos, imóvel, infectadas ou que tenham outras características incomuns, que sugerem um problema mais sério. Além do câncer, outras complicações incluem:
Inflamação. cistos epidermóides podem tornar-se moles e inchados, mesmo se eles não estão infectados. cistos inflamados são difíceis de remover, e seu médico deverá adiar tratá-los até o desaparecimento da inflamação.
Ruptura. Um cisto rompido muitas vezes leva a um abcesso que requer tratamento imediato.
Infecção. cisto epidermóide pode ser infectado, espontâneamente ou após uma ruptura.
Genital desconforto. cistos epidermóides genital pode levar a relações sexuais dolorosas e dores para urinar.
Diagnósticos:
Na maioria dos casos, o médico pode diagnosticar um cisto epidermóide, com base na sua aparência, que ele ou ela pode encaminhá-lo a um dermatologista para o tratamento.
Tratamentos:
Cistos que não causam problemas estéticos ou funcionais normalmente são deixados sozinhos. Um cisto que está inflamada, ruptura ou infectados podem ser tratados com:
Injectáveis. O seu médico pode injetar um antiinflamatório, nas epidermóide, cisto infectado com um triancinolona acetonida corticosteróide para ajudar a reduzir a inflamação.
Incisão e drenagem. Neste procedimento, o médico faz um pequeno corte no cisto  cistos, muitas vezes reaparecer após o tratamento.
A excisão total. Esta técnica cirúrgica remove o cisto inteiro e assim evita o reaparecimento. A excisão é mais eficaz quando o cisto não estiver inflamado. Seu médico pode recomendar primeiramente tratar a inflamação com antibióticos, corticóides, ou a incisão e drenagem e, em seguida, a excisão total após sarar a infecção ou a inflamação. A excisão total requer suturas. A pequena ferida geralmente é deixado para cicatrizar naturalmente.             
Prevenção:
Não há nenhuma maneira de parar a formação de cistos epidermóides, mas evitando a exposição excessiva ao sol e usar produtos de higiene e livre de óleo. Para evitar cicatrizes e infecções, não tente espremer os cistos .                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário