quarta-feira, 29 de junho de 2011

PROBLEMAS DO CORAÇÃO E A IMPOTÊNCIA SEXUAL

Problemas do coração e a impotência sexual
Problemas de ereção podem indicar que o coração também está em risco, diz uma pesquisa publicada pela American Heart Association. O estudo, que avaliou 1.519 pacientes em 13 países, revelou que homens que sofrem de impotência são até duas vezes mais propensos a sofrer um ataque cardíaco.

O urologista Rogério Vitiver, da Clínica Miletto, afirma que a disfunção erétil é um problema multifatorial, mas em muitos diagnósticos as doenças cardiovasculares estão por trás do problema.
Há os casos nos quais há falhas de bomba – patologias cardíacas intrínsecas e outros nos quais a doença aterosclerótica está presente  causando endurecimento das paredes arteriais por depósito de gordura. Ambas as situações ocasionam alteração na perfusão sanguínea via artéria peniana”, explica.


A disfunção erétil atinge 64% dos homens com doença cardíaca isquêmica (infarto) e 57% dos candidatos à cirurgia cardíaca ou angioplastia. Esses dados reforçam os riscos do uso de medicações para disfunção erétil sem a adequada avaliação médica.


Assim que o homem sente dificuldade para iniciar ou manter a ereção com qualidade suficiente para sustentar a relação sexual, o correto é procurar assistência especializada. Para o diagnóstico, são realizados exames clínicos, que podem ser seguidos de testes laboratoriais para avaliação metabólica e hormonal


De acordo com o especialista Vitiver, a prevenção ainda é a melhor medida.O ideal é adotar um estilo de vida saudável, com prática regular de atividade física, controle do colesterol e da taxa de glicemia, consumo moderado de álcool e distância do cigarro.

Um comentário: